Fim de carreira, por hora
Preso pela segunda vez em cinco dias, Jeferson André Pereira (24) agora vai ficar atrás das grades por mais tempo. No início da madrugada de sábado (29), ele foi flagrado em um bar no bairro Bateias, às margens da rodovia Ivo Silveira, oferecendo a moto que pilotava por apenas duzentos reais. Como não usava capacete, chamou ainda mais atenção do proprietário do estabelecimento.
A Polícia Militar já procurava pela moto CG 125, ano 95, que havia sido furtada da garagem de Evandro dos Santos (35), no bairro Limeira. O dono da moto e a família assistiam televisão na casa de um vizinho e não viram o ladrão retirar a motocicleta da garagem, entre 23h30min e meia noite.
A PM de Brusque já não sabe quantas foram as prisões de Jéferson, tantas as vezes que praticou furtos na cidade. Recordam também que ele passou de bicicleta por uma barreira, cumprimentou os policiais levantando o braço mais leve que segurava uma galinha. Com o outro ele segurava um peru. Jéferson também foi preso duas vezes por furto de carro.
No último dia 25, a prisão foi porque há dois anos ele vinha furtando objetos e animais da chácara de Jorge Härle, na rodovia Ivo Silveira. Por conta do furto da motocicleta, neste final de semana Jéferson foi autuado em flagrante e entra na fila de espera por uma vaga no Presídio de Tijucas.